Institucional

A Pinheiro Veículo nasceu como revenda de veículos seminovos há 12 anos, atualmente possui 3 unidades instaladas em Salvador - BA e é destaque no segmento, ocupando posição de liderança em vendas e financiamentos. A Pinheiro Veículo é a revenda de veículos seminovos mais lembrada pelos consumidores de Salvador, vencedora do prêmio Top Of Mind. Todos esses resultados e crescimento, são frutos de uma política comercial bem definida, investimentos em marketing, treinamento constante da equipe, foco na qualidade, além de uma relação de muito respeito com os consumidores.

Agora a Pinheiro, dá mais um importante passo na sua trajetória, com a abertura da Pinheiro Lifan, concessionária autorizada da Lifan Motors, localizada na Av. Luís Viana Filho - Paralela – Alphaville 1 com estrutura completa para a comercialização de veículos zero km da marca, além de peças genuínas e serviços com equipe técnica treinada pela fábrica.

 

 

HISTÓRIA

Em outubro de 2012 a LIFAN MOTORS assumiu a operação de sua marca no Brasil, cujos veículos eram até então importados e comercializados por um representante.

 

 

 

 

Com o estabelecimento da sede da empresa em uma nova estrutura administrativa em Salto, no interior de São Paulo – e com a operação da unidade fabril localizada na cidade de San José, no Uruguai – a empresa passou por completa reestruturação em todos os níveis.

Ela se preparou a partir daquele momento para o lançamento nacional do SUV X60 no primeiro semestre de 2013, e de dois novos produtos – o minitruck FOISON e o sedã compacto 530, que chegaram ao mercado em meados de 2014. O primeiro passo foi dado na unidade fabril localizada no Uruguai, onde a LIFAN MOTORS fez investimentos de U$ 55 milhões para adequá-la às necessidades estabelecidas pelas metas da empresa e pelas regras exigidas pelas leis brasileiras e do Uruguai.
 


Além da completa reformulação da linha existente, novos sistemas de controle para garantir a qualidade da montagem e dos produtos foram implantados, além dos ajustes para ampliação da capacidade de produção. A fábrica da LIFAN MOTORS no Uruguai tem hoje capacidade para produzir até 20 mil unidades em dois turnos de trabalho e abastece os mercados do Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela.


O lançamento do LIFAN X60, em maio de 2013, marcou decisivamente o início da mudança da imagem da empresa, o que foi amplamente reconhecido pela imprensa brasileira e refletiu-se rapidamente no sucesso das vendas do SUV X60. Isso impulsionou a ampliação da rede de concessionárias da marca em todo o Brasil e os novos lançamentos permitem à empresa projetar que até o final de 2014 estejam operando cerca de 80 concessionárias nas principais cidades do País.
 

A inauguração do Centro de Distribuição de Peças da LIFAN MOTORS, em novembro de 2013, localizado junto à sede da empresa, permitiu que a área de pós-vendas, vital para o sucesso da marca no Brasil, pudesse estabelecer e alcançar o nível de 92% de atendimento de peças e serviços, o que reflete a satisfação dos clientes da LIFAN MOTORS e a percepção da imprensa sobre a marca.
 

O lançamento do primeiro veículo comercial da LIFAN, o minitruck FOISON, que aconteceu em julho de 2014, e o lançamento do 530 em setembro do mesmo ano, estabelecem mais dois passos dados pela LIFAN MOTORS no Brasil para construir sua base sólida, o que lhe permite enxergar longe e estabelecer suas metas para um duradouro e promissor caminho no Brasil, sem dúvida hoje um dos mercados mais competitivos do mundo e com maior potencial de crescimento.